Curso Online Gratuito

Alternativas Ecológicas Sustentáveis

Atualmente não há quem esteja a par dos problemas ambientais, quem não tenha ouvido pelo menos uma vez palavras como “sustentável” ou “insustentável”. Mas não está claro, para muitas pessoas, o que seja isso de “viver de modo sustentável”.

De modo muito simples, “viver de modo sustentável” significa adotar um estilo de vida que use o mínimo de recursos possíveis e provoque o mínimo dano ambiental possível para as futuras gerações.

Há muitas maneiras diferentes de se viver de modo sustentável, até porque este conceito se pode adaptar a quase todas as áreas da vida quotidiana.

Por exemplo, em relação à construção, uma “casa sustentável” é aquela que é construída a partir de materiais “amigos do ambiente” – adobe, tijolos, pedra – e que no seu projeto de construção prevê e adapta as características da casa às condições do sítio onde é construída e às necessidades de quem a vai habitar.

Outro exemplo de vida sustentável tem a ver com os tipos de energia que utilizamos – renovável? – e a poupança que fazemos?

A comida que pomos na mesa vem de outros países – carregada de transportes, congelamentos, intermediários, produção massiva? – ou é comprada num cabaz que ainda cheira a terra aqui na Cooperativa local e no mercado de fim de semana?

Estes e outros assuntos, com que lidamos diariamente e nos quais podemos intervir e fazer diferença, fazem parte dos conteúdos do Curso Online Gratuito de Alternativas Ecológicas Sustentáveis. É um curso interessante, que o fará refletir acerca das consequências e possibilidades de mudança nos nossos hábitos de vida do dia-a-dia, junte-se a nós!

Comments

comments

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

Permacultura Agricultura Biodinâmica Sustentabilidade