Introdução à Permacultura

Descrição

Este curso aborda a história, a ética, os princípios e as estratégias da Permacultura nos seus aspetos técnicos e de design, mas também as suas características humanas. Serão vistos tanto o seus contexto rural como o urbano.

Através deste percurso de aprendizagem poderás descobrir ou conhecer melhor o que é a permacultura, como se aplica na prática, e de que forma a poderás integrar na tua vida. Aprenderás os conceitos de base que estão subjacentes a toda a sua filosofia, compreenderás os seus objectivos centrais, e verás alguns exemplos concretos.

Levarás também a cabo várias atividades práticas, as quais te mostrarão o potencial de mudança que a permacultura pode trazer ao teu dia-a-dia no imediato, e também qual o potencial de mudança profunda a longo prazo.

  • Duração

    3 semanas

  • Modalidade

    Percurso de Aprendizagem Online com Facilitação e Certificação.

  • Público-alvo

    Todas as pessoas interessadas num mundo mais justo e sustentável.

  • Objetivos

    Orientar os participantes num caminho de transformação para a sustentabilidade.

  • Conhecimento e Compreensão

    O estudante será capaz de discutir os princípios e a ética da Permacultura e identificar as prioridades para aumentar o seu nível de sustentabilidade. Terá conhecimentos acerca de solos e fertilidade, água para a casa e para a paisagem, e sistemas de cultivo para o contexto rural e o contexto urbano.

  • Habilidades

    O estudante será capaz de aplicar habilidades estratégicas e práticas para um modo de vida mais sustentável e de pôr em prática ações de permacultura em qualquer contexto.


Este percurso de aprendizagem para a sustentabilidade não requer conhecimentos prévios dos temas. Para mais informações sobre a metodologia dos cursos e o funcionamento da plataforma de aprendizagem consulta as Perguntas Frequentes (FAQs)

Módulos de Aprendizagem

  • 3 semanas

O que dizem os nossos estudantes

4.7
5 stars
4 stars
3 stars
2 stars
1 stars

Cláudia Carvalho, 2017:

Recomendaria a toda agente a frequência dos vossos cursos pois têm uma forma muito pessoal de sensibilizar para os problemas actuais do nosso planeta. Cada um aprende ao seu ritmo e adapta a aprendizagem aos seus hábitos,que por sua vez influenciam outras pessoas à sua volta e juntos somos mais fortes. Muitos parabéns pelo vosso trabalho!

Catarina Ferreira, 2017:

As minhas expectativas foram todas superadas! Aprendi muito mais mais do que estava à espera e apesar de ser online permite bastante interacção entre colegas e facilitadores.

Madalena Carneiro, 2017:

Este curso facultou-me mais conhecimento prático em como exercer (ou minimizar) a minha pegada ecológica; sensibilizou-me para o planeta como um todo, um Ser fervilhante de vida, e a compreensão do valor da simbiose que ocorre ou deveria ocorrer.