Reiki – uma energia viva e inteligente

Reiki é uma técnica japonesa para redução de estresse e relaxamento.

Reiki é uma energia viva e inteligente. Ela é uma energia superior canalizada através da imposição de mãos do reikiano e dos símbolos. REI significa a sabedoria divina e KI energia vital.

Respeitar todas as diferenças, dar amor, ser feliz e agradecer, isso é o Reiki .

Respeitar todas as diferenças, dar amor, ser feliz e agradecer, isso é o Reiki .

Essa energia é canalizada através do reikiano, entretanto, essa energia possui inteligência própria, pois ela penetra no corpo e identifica onde há falta de energia ki.

Baseia-se na ideia que tudo é energia, e como somos corpos energéticos, podemos nos curar apenas com a imposição de mãos!

Se a energia estiver baixa , ficamos mais propensos a doenças e estresse, se estiver alta, somos capazes de nos sentir felizes e saudáveis.

Em um tratamento, o paciente sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar. Muitos relataram sobre seus resultados milagrosos.

História do Reiki

O REIKI teve sua origem através de uma pesquisa e de uma vivência espiritual pelo Dr. MikaoUsui.

Dr. Usui nasceu no Japão em 15 de agosto de 1865. Era entre outras coisas, um monge budista, e pesquisou durante muito tempo técnicas que levassem à cura através do universo holístico.

Aprendeu uma técnica chamada KIKO, na qual o usuário usa sua própria energia vital para curar o paciente, deixando o usuário dessa técnica exaurido. Não contente com essa prática, Usui viajou pela China, Europa e Japão, visando encontrar uma técnica que o auxilia-se na cura sem exaurir a própria energia vital.

Em suas pesquisas aprendeu sânscrito e, através de umas anotações de um discípulo de Buda, encontrou a chave para a descoberta que traria novamente a energia do REIKI para nosso planeta. No entanto, embora descoberto o conhecimento, não havia ainda adquirido o poder da cura que havia tanto buscado.

Com o intuito de encontrar essa técnica verdadeira de cura e auto-cura, Usui viajou até o Monte Kurama, onde meditou durante 21 dias. Durante 21 dias Usui meditou, jejuou e entrou em contato com a espiritualidade superior. Em umas dessas meditações, Usui entrou em contato com um conhecimento superior e foi ensinado a utilizar a técnica do REIKI, bem como seus símbolos e métodos de imposição de mãos.

Em Abril de 1922 Usui abriu então a escola Usui Reiki RyohoGakkai, em Tókio. Essa escola existe até os dias de hoje. Usui teve diversos alunos e entre eles um oficial da Marinha chamado ChujiroHayashi, que iniciou a Mestra HawoyoTakata, a qual é responsável por difundir a técnica no ocidente.

Para mim, Cristhian Bonates ( usuário,terapeuta e facilitador de Reiki) , Reiki é a energia mais pura que podemos passar de pessoa para pessoa, é a verdade que todos os grandes avatares da história nos falaram, dar amor para receber amor, com a energia do amor podemos fazer todas as curas que dizem ser impossíveis (mas como todos sabemos, impossível é só uma palavra que as pessoas pessimistas usam quando não conseguem fazer algo!).

Respeitar todas as diferenças, dar amor, ser feliz e agradecer, isso é o Reiki .

Gratidão a todos que leram e entenderam esse artigo.

Cristhian Bonates (terapeuta e facilitador de Reiki)

Comments

comments

Recent Posts

Start typing and press Enter to search

sustentabilidade futuro